Pages Navigation Menu

Soluções fotoluminescentes

Sinalização Fotoluminescente

Sinalização Fotoluminescente

Sinalização fotoluminescente é o conjunto de estímulos que informam um individuo sobre a melhor conduta em determinadas situações. Quando entramos em algum local desconhecido a sinalização fotoluminescente é fundamental para nos localizarmos, em uma situação de emergência onde há falta de iluminação deveremos poder contar com esta sinalização, que irá emitir luz e nos orientar sobre os caminhos a tomar para a saída mais próxima.
A atenção com a sinalização fotoluminescente é muito importante para garantir a segurança das pessoas e facilitar o trabalho dos bombeiros que em caso de acidentes como o da boate Kiss em Santa Maria poderão se orientar e executar os salvamentos com mais agilidade evitando a perda de vidas.
Muitas empresas não se atentam para a sinalização fotoluminescente e sofrem as conseqüências depois, segurança é primordial, pois pode por em risco muitas pessoas.
A sinalização de segurança fotoluminescente deve ser utilizada adequadamente tanto em grandes eventos quanto em ambientes internos de empresas, escolas, bancos, galerias, bares e outros estabelecimentos. Isso é determinante para o uso satisfatório do local, e a retirada do AVCB do Corpo de Bombeiros.
A sinalização de emergência fotoluminescente deve atender a norma 1343-4 da ABNT, que determina a utilização de material fotoluminescente nas placas indicativas de saída e extintores e as normas dos respectivos corpos de bombeiros de cada estado, no caso do estado de São Paulo é a IT-20.

Abaixo alguns exemplos de placas fotoluminescentes:

Placa de sinalização fotoluminescente em PS
Placa fotoluminescente indicativa de saída e escada

Chapas Fotoluminescentes Aplicação
Placa fotoluminescente indicativa de extintor