Pages Navigation Menu

Soluções fotoluminescentes

Fotoluminescente

Fotoluminescente

Você conhece as substancias fotoluminescente?

Fotoluminescente são substancias que absorvem energia luminosa e brilham quando em situação de ausência de luz, no escuro, ou seja, são materiais que quando sujeitos às radiações ultravioletas, emitem luz visível. Isso acontece porque os átomos dessas substâncias absorvem a radiação ultravioleta (invisível ao olho humano) e irradiam radiação visível aos nossos olhos. Nesse processo, o que ocorre é o excitamento e, em seguida, relaxamento dos elétrons. No relaxamento, os elétrons voltam à órbita inicial e, nesse momento, liberam o excesso de energia na forma de fótons.
A diferença entre fluorescência, processo observado nas lâmpadas frias, e fotoluminescência está no tempo entre a absorção de energia e a emissão do fóton. Se o intervalo de tempo é pequeno (inferior a 10-5 segundos), o processo é chamado de fluorescência; se o tempo é maior (podendo durar minutos e até horas), o processo é chamado de fotoluminescência.
Os produtos fotoluminescentes Tagslumens têm excelente qualidade e brilho. São produzidos a partir de substancias extraídas de terras raras presentes em algumas regiões do planeta. O pigmento fotoluminescente é atóxico.

Material fotoluminescente e suas aplicações.

Material fotoluminescente

A fotoluminescência é bastante utilizada no dia a dia. Podemos citar como exemplo os ponteiros de relógios que brilham no escuro, as estrelas brilhantes, comuns na decoração de quartos infantis e as placas de sinalização de segurança.
O material fotoluminescente é utilizado em sinalização de segurança, na confecção de placas de sinalização como as de saída de emergência e identificação de extintores e em demarcações de solo e escadas. A sinalização fotoluminescente é essencial no caso de ocorrências com falta de energia, ela auxiliará na evacuação dos ambientes, localização de saídas de emergência, extintores e mangueiras de incêndio.
A aplicação dos materiais fotoluminescentes em decoração também está se tornando cada vez mais comum, o seu brilho e cores diferenciadas podem oferecer aos profissionais do ramo alternativas muito criativas para proporcionar um diferencial a diversos tipos de ambientes, sejam eles internos ou externos.
A TAGSLumens trabalha com: Chapas, fitas, pigmentos, vinil adesivo, tintas fotoluminescentes. Também com materiais de decoração como: pastilhas de vidro, pedras decorativas e fragmentos de pedra fotoluminescentes.